domingo, 16 de junho de 2013

Pecados na Auto-Maquigem! PARTE 2

Oie! Agora vem a parte 2 do post Pecados na Auto-maquiagem..
Vamos aos erros mais frequentes na área dos OLHOS.
  • A sobrancelha é muuuito importante para a harmonia do rosto (assim como o cabelo é a moldura do rosto e deve combinar com ele, a sobrancelha deve também ser a moldura ideal para o olho) então é necessário maquiar ela e cuidar também. O que não acho legal, não harmonioso: sobrancelhas muito finas, muito desenhadas (com excesso de lápis ou sombra para preenchimento), tortas e ralas. É importante que você busque uma designer de sobrancelhas, para que ela encontre o formato ideal para você e a partir desse momento, fica muito mais fácil deixa-la impecável sempre.. Depois de ter definido o formato, mantenha ela limpa e sem pêlos em sua casa, tendo o hábito de tirar os pelinhos que crescem (soltos, não os que fazem parte do desenho). Após isso, na hora da make é só preencher e defini-la mais com sombra do tom exato da sobrancelha ou com lápis (próprio para sobrancelha, não 6B).

  • Aproveitando que estamos falando de sobrancelhas, vou comentar sobre a iluminação dela. Não se deve utilizar uma sombra muito clara (comparando com sua cor de pele) pois fica exagerado e nada natural. Procure usar cores como bege claro, rosinha claro e não branco branco, entende? Se for mais morena, use um bege que seja mais claro que sua pele! Como sou quase transparente, corretivo de escola é o ideal para mim hahaha (brincadeira, pelo amor de Deus)

  • Um erro muito comum é deixar a sombra marcada no côncavo ou até na transição das cores na pálpebra móvel (parte de abre e fecha). Depois de aplicar a sombra, é necessário que esfume ela com um pincel de sombra gordinho assim haverá uma transição entre as cores e sua pele. Na hora de colocar duas cores na pálpebra, junte-as ou com o dedo (em ultimo caso), com um pincel gordinho ou com aquelas esponjinhas aplicadoras de sombra.


Lógico que é normal errar aqui ou lá, eu também erro! Passo essas dicas pois é o "ideal" na hora da utilização de maquiagem.. Se eu disser que não uso base mais escura, estaria mentindo! Mas se você tiver dinheiro, compre uma base que seja da sua cor =)
Espero que tenham gostado! =)  Logo mais posto a parte 3, hein? Fiquem atentas!


OBS: Não estou conseguindo editar a letra do texto,por isso tem parte em negrito :/ Perdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário