quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tendências: Inverno 2012

Oi meninas e meninos, nesse post vou falar sobre o que será usado nesse inverno! Vejam:

Uma cor que virá forte é o preto, que mais uma vez será a cor rainha do inverno. Vem também tonalidades terrosas como marrom, bege e nude. O laranja escurecido ou ferrugem aparecem, tonalidades azuis ou puxando para o bordô também. Para iluminar, brancos, pratas e dourados.

Também aparecerá muito brilho formando desenhos sobre as roupas. Tecidos metalizados (bronze, prata e dourado) e couros trabalhados com brilho também surgiram, assim como fios brilhantes que enfeitavam algumas peças sobre sutis transparências. O veludo molhado também vem muito forte nessa estação aparecendo em calças, saias e macacões.

Os tricôs em casacos, vestidos, blusas e saias surgiram nas passarelas mineiras. Lã mescla, xadrez e tweed também pontuaram várias coleções.
Já em relação ao comprimento das roupa, parece que a altura até o joelho - um pouco mais para cima, ou levemente abaixo - será o comprimento da estação.

 Os vestidos tem cintura reta e deslocada para o quadril deram as caras. Nada vem muito justo e sensual, mas quase tudo tem movimento. Há também uma queda para algumas silhuetas arredondadas. A cintura alta se mantém em alta, com calças e saias usadas com cintos. Sobreposições e mistura de pesado e leve também formam belos looks.

A geometria como estampa vem com tudo, misturando cores, como várias tonalidades de marrom, ou contrastando, como o preto e o branco, ou azul e branco. E tem também animais e ilustrações diversas. O interessante é o mix de estampas!

Peles, franjas, rendas, aplicações, fitas amontoadas, algumas cortadas a fio (como se não tivessem sido finalizadas), enfeites engraçados e maxi acessórios, que funcionam como parte da roupa e tiram o ar minimalista das coleções.

Peças abotoadas até o colarinho também foram destaque nas passarelas nacionais. Coletes, vestidos e camisas ganham ar austero e comportado quando fechados do primeiro ao último botão.
Os saltos altos ganham o inverno. E as plataformas altíssimas, ora retas, ora tipo anabelas são os pontos fortes da estação mais fria. Bicolores, enfeitados, brilhantes...

BRILHO


COLARINHO ABOTOADO

COLARINHO ABOTOADO



METÁLICO

METÁLICO

TRANSPARENCIA

VELUDO
Gostaram das tendencias? Eu gostei muito das cores, do brilho e das peças metálicas! =)
Estou preparando um post com o que será tendencia no mundo da maquiagem! Legal né?

SIGAM, COMENTEM, CRITIQUEM, ELOGIEM!
Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário